29 setembro 2006

Bill Clinton vs. FoxNews


Existem líderes que só surgem de tempos em tempos. E Bill Clinton é daqueles caras que transbordam inteligência, rapidez, clareza e liderança de uma forma fantástica. Ele foi "Presidente dos EUA" com letras maiúsculas. Letras enormes.

O duelo contra seus inimigos mortais da ultra-conservadora FoxNews foi espetacular. Enfrentou as ironias e agressões do entrevistador com coragem, decisão e elegância. E soube bater, na hora certa, ao dizer "e você fica com esse sorrisinho irônico, você acha que é tão esperto"...

Como dizia um ditado em 1998, "se Clinton fosse o Titanic, o iceberg teria afundado". Se não me engano até o próprio George W. Bush chegou a mencionar esse ditado uma vez.

Um trecho saboroso, transcrito pelo jornal canadense Globe and Mail:

Bill Clinton went on the attack during a weekend interview with Fox News Sunday when interviewer Chris Wallace regurgitated GOP talking points accusing the former U.S. President of doing nothing to capture or kill Osama bin Laden before 9/11, saying “Do you think you did enough, sir?” Clinton responded forcefully: “No, because I didn't get him ... But at least I tried. That's the difference in me and some, including all the right-wingers who are attacking me now. They ridiculed me for trying. They had eight months to try. They did not try. I tried. So I tried and failed. When I failed, I left a comprehensive anti-terror strategy and the best guy in the country, Dick Clarke, who got demoted. So you did Fox's bidding on this show. You did your nice little conservative hit job on me ... And you've got that little smirk on your face and you think you're so clever. But I had responsibility for trying to protect this country.".

Acredite, em vídeo, no Youtube, é muito melhor. É ver um grande sujeito, num grande momento.

28 setembro 2006

Duas novas extensões do meu Firefox

As duas novas extensões são o Adblock e o Gspace. Agora são quatro, porque eu já usava o Forecastfox e o FoxyTunes.

O Adblock bloqueia na fonte os banners de propraganda, e tem uma base de dados atualizável. Mas o mais bacana é que dá para bloquear caso a caso os banners das páginas mais visitadas. Para isso basta clicar no botãozinho "Adblock" e escolher os anúncios a serem bloqueados. A navegação fica mais rápida e limpa.

Já o Gspace é um backup que usa o próprio Gmail, da Google. O Gmail, devido a grande espaço e confiabilidade, já era bastante usado para backup. Mas o Gspace fez tudo ficar mais fácil, basta clicar no botão "Gspace" e arrastar os arquivos a serem armazenados. ele conecta automaticamente com a conta de Gmail do usuário e manda tudo para lá.

Aquecedor de ilusões

A Komeco é uma marca de aquecedores. O que eu tinha no meu apartamento era excelente, não precisava acender. O próprio fluxo da água desencaceia a fagulha e acende o fogo. Em quatro anos, só precisou de manutenção uma vez.

Com esse nome ridículo, sempre achei que fosse uma empresa tupiniquim. Que nada. O "Ko" é de Coréia mesmo. O site da Komeco sugere que é uma emrpesa de capital 100 % nacional, mas o próprio site é registrado para uma tal de "Ásia Distribuidora". O que o rapaz da manutenção falou é esse tipo de aquecedor é importado. Ou seja, a tal Komeco é mais uma importadora e prestadora de assistência técnica do que uma fábrica propriamente dita.

Ê Brasil! Basta o valor agregado de algum produto ser um pouco maior do que soja crua ou minério de ferro, e já dependemos de multinacionais ou importações.

É a tragédia da educação. A Coréia era um país rural nos anos 50/60, e se tornou um país industrializado com marcas próprias, Samsumg, Kia, LG, Hyundai. Alta tecnologia. E nós na mesma, depois de 40 anos, ainda exportando soja, laranja, minérios e ourtas coisas ridículas. Ou exportando carros e máquinas através de multinacionais.

E há quem defenda o regime de 1964. Que bosta de regime. Tudo bem que ele veio para evitar uma bosta maior ainda, um "cubão". Mas educação que é bom, nada. Tecnologia que é bom, nada. E olhe que o Pelé, no braços da mulidão após marcar o milésimo gol, disse, "cuidem das crianças", e ele estava certíssimo.

Não cuidaram. Enquanto isso, uma lindíssima SUV Hyundai Santa Fé passa ao lado de uma Kia Sorento, só para humilhar ainda mais este cidadão brasileiro.