04 novembro 2006

Rio de Janeiro, 1993: Nirvana


Que nostalgia. Não só do show em si, que eu vi pela TV, mas também pelo clima da época. Era o tempo em que "Heart-Shaped Box" ainda se chamava "Aquela", nos setlists dos Batraquius. Nosso vocalista João anda era o "Man In the Box". Cabia no isopor de cerveja.

Come As You Are (Youtube) : pelos comentários no Youtube, não fui só eu que fiquei pasmado com a multidão pulando loucamente. Não fui só eu que pensei "meu Deus, o que deve passar na cabeça do cara ao ver essa multidão absurda pulando ao som da música que ele fez".

Heart-Shaped Box (Youtube) : pois é, "Aquela". E muito melhor que a versão de estúdio que apareceu no In Utero. O som é melhor, os vocais são mais emotivos. Esta versão do Rio é a definitiva.

Love Buzz + Lithium (Youtube) : sonzera. O detalhe é que os Batraquius tocavam não só Lithium, mas também Love Buzz ao vivo. Se bobear, rolou naquele show no interior.