Os gêmeos de Floyd & Sebastian
Todo mundo sabe que um clássico do Pink Floyd chamado "Have a Cigar" fala do momento em que a banda vai assinar o contrato com a gravadora, quando o empresário ou produtor oferece um charuto, e depois acaba perguntado, com a célebre frase, "a propósito, qual de vocês é o Pink".
Este post é uma homenagem a uma canção gêmea dessa, chamada "Seymour Stein", do grupo escocês Belle and Sebastian. Calma, calma, não há nada de plágio. É apenas uma balada sobre o mesmo tema, a assinatura do contrato com a gravadora. Essa música já serviu de trilha sonora para muito congestionamento, linda, ótima para se cantar junto a todos os pulmões, para pasmaceira do entregador de panfletos no semáforo. Já testei cantá-la no meio da noite para meu filho parar de chorar, e funcionou. Também, com uma semana de vida, dava para sussurar até "Iron Man" que ele dormiria igual...
Será que Roger Waters gostaria de "Seymour Stein"? Sua "Have a Cigar" era ácida e irônica, enquanto a balada escocesa é melancólica e triste. Se bem que nenhuma delas é exatamente uma canção feliz.
Interessante que no artigo sobre "Have a Cigar" na Wikipedia, diz-se que Gilmour não cantaria uma letra assim. Não sabia que ele era tão escoteiro. Como Waters estava com a garganta estourada, chamaram o velho Roy Harper para fazer o vocal principal. O mesmo Roy que havia sido homenageado em "Hats Off to (Roy) Harper", do Led Zeppelin III.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home